Internacional Titulo
Peres afirma que Irã apóia o terrorismo
Das Agências
04/01/2002 | 15:17
Compartilhar notícia


O ministro israelense das Relações Exteriores, Shimon Peres, pedirá na próxima semana à comunidade internacional que inclua o Irã entre os países que apóiam o terrorismo, depois da interceptação de um barco carregado de armas para os palestinos e que procedia do Irã, anunciaram esta sexta-feira as autoridades israelenses.

"Já que o barco transportava armas iranianos, Peres proporá na próxima semana, aos dirigentes da comunidade internacional, que incluam o Irã entre os países que apóiam o terrorismo", precisou o ministério israelense das Relações Exteriores.

Pouco antes, a Autoridade Palestina declarou "não ter nada a ver" com o navio carregado de armas que foi interceptado nesta quinta-feira pelo exército israelense, segundo afirmou nesta sexta-feira um conselheiro do presidente Yasser Arafat, Nabil Abu Rudeina.

"Trata-se de propaganda israelense destinada a sabotar a missão de Zinni", acrescentou, referindo-se ao mediador americano, Anthony Zinni, que chegou esta quinta-feira ao Oriente Médio para realizar uma missão de quatro dias destinada a consolidar a trégua entre israelenses e palestinos.

O barco "Karine A" foi interceptado pelo exército israelense em 3 de janeiro no Mar Vermelho, com 50 toneladas de armas a bordo, informou o general israelense Shaul Mofaz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;