Esportes Titulo
Vasco vira jogo e vence Flamengo por 2 a 1
Das Agências
20/05/2001 | 19:14
Compartilhar notícia


Em um jogo de muitas emoções, o Vasco venceu de virada o Flamengo, por 2 a 1, na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, neste domingo à tarde, no Maracanã. Com a vitória, o Vasco pode até perder por um gol de diferença no próximo jogo, domingo, que conquistará o título estadual, além de impedir que o seu maior rival conquiste o tricampeonato.

Sem o artilheiro Romário, contundido, coube ao atacante Viola a responsabilidade pelos gols vascaínos, embora a equipe mostrasse cautela nos primeiro minutos. Logo aos cinco minutos de jogo, no entanto, Viola desperdiçou uma boa oportunidade, de dentro da área, ao chutar por cima do gol rubro-negro. Ao longo desta etapa, o meia Juninho Paulista e o atacante Euller deixaram de marcar, com erros na finalização de algumas jogadas.

O Flamengo, que precisava da vitória para reverter a vantagem vascaína de dois resultados iguais, reclamou de um pênalti do goleiro Hélton, não marcado pelo árbitro Reinaldo Ribas, sobre o meia Petkovic, aos 18 minutos. Apesar de ter entrado com a equipe titular, aos nove minutos, o zagueiro Gamarra sentiu uma contusão muscular e foi substituído por Fernando. O paraguaio voltava de contusão justamente na primeira partida da final carioca.

Viola – No segundo tempo, a partida ganhou maior movimentação, mas com domínio do Flamengo, tanto que, aos 14 minutos, Petkovic inaugurou o marcador, em um chute no canto direito do goleiro Hélton. Aos 31 minutos, o zagueiro Juan cometeu pênalti em Euller. Um minuto depois, Viola cobrou e empatou a partida. Na comemoração, ele foi expulso por ter tirado a camisa. O jogo ficou paralisado cerca de três minutos até que o atacante vascaíno deixasse o gramado.

O técnico Zagallo trocou o lateral Cássio pelo atacante Roma, a fim de dar maior agressividade ao time, mas não obteve êxito. Com um jogador a menos, o Vasco procurou se defender e partiu em contra-ataques. Aos 43 minutos, Juninho Paulista bateu falta da entrada da área, a bola bateu na barreira e enganou o goleiro Júlio César. Restou ao Flamengo pensar no jogo com o Coritiba, quarta-feira, pela Copa do Brasil. O Vasco enfrenta o Boca Juniors, no mesmo dia, pela Libertadores da América.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;