Internacional Titulo
Maddie: detetives seguem pistas sobre criança enrolada em manta
Das Agências
21/11/2007 | 13:03
Compartilhar notícia


A agência espanhola Método 3, contratada pelo casal McCann para investigar o desaparecimento da filha Madeleine, se apóia em um testemunho ouvido há duas semanas segundo o qual a menina foi vista no dia 5 de maio sendo entregue por uma mulher loira a um homem.

"Vi uma mulher a entregar uma criança a um homem numa estrada, na zona de Silves (Portugal). O que mais me surpreendeu foi o fato de a criança estar enrolada numa manta, o que não é normal, numa tarde de maio, com o calor que faz no Algarve", afirmou um caminhoneiro aos detetives espanhóis.

De acordo com o jornal português Diário de Notícias, a suspeita de carregar a garota seria a alemã Michaela Walcuzh, amiga de Robert Murat, já apontado formalmente pela polícia portuguesa como suspeito do caso.

O Diário de Notícias recorda ainda que na época em que Maddie sumiu do quarto onde dormia com os irmãos, uma manta cor-de-rosa também havia desaparecido.

Segundo a agência Ansa, citando declarações de uma fonte ligada às investigações da empresa espanhola, o testemunho do caminhoneiro poderia reforçar a hipótese de que Madeleine foi entregue por Michaela a seqüëstradores e, depois, levada para fora de Portugal.

"Acreditamos que este foi o momento em que Madeleine foi entregue por seus seqüestradores originais para o grupo que em seguida a levou do país", declarou uma fonte da Método 3.

Esta teoria ganhou ainda mais prestígio depois que uma turista da Espanha confirmou ao jornal britânico Daily Mail estar "absolutamente certa" de que a mulher loira que viu no último dia 15 de junho na cidade marroquina de Zaio era a alemã de 34 anos.

No entanto, segundo o periódico português Correio da Manhã, a PJ (Polícia Judiciária portuguesa) já teria investigado os passos de Michaela e descartado as suspeitas que apontavam para a mulher.

De acordo com  o Correio da Manhã, os pais de Madeleine estariam reunindo provas a seu favor para preparar sua defesa caso venham a ser julgados pelo sumiço da menina.

No dia 7 de setembro, ambos foram declarados oficialmente suspeitos pelo desaparecimento da filha, no dia 3 de maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;