Cultura & Lazer Titulo
São Paulo e Rio de Janeiro entre as mais 'fashion' do mundo
Das Agências
18/07/2007 | 18:03
Compartilhar notícia


A capital italiana superou Paris em 2007 e foi reconhecida como a cidade mais "fashion" da Europa e segunda do mundo, depois de Nova York. Na América do Sul, quatro metrópoles aparecem entre as 20 primeiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Santiago e Buenos Aires.

Segundo a agência Ansa, o reconhecimento vem da pesquisa realizada pelo grupo GLM ("The Global Language Monitor"), que analisa as palavras utilizadas nas mídias escrita, televisiva e on-line.

Há quatro anos, Paris era a rainha absoluta. Depois de ser superada pela grande maçã, agora perde também para a cidade eterna. Atrás da capital francesa ficam Londres, Milão, Tóquio, Los Angeles, Hong Kong, Las Vegas e Singapura.

"A classificação é surpreendente", afirma o site da Associação Millie Lorenzo Payack, diretora do GLM.

"Cidades que recentemente seriam consideradas fim de fila, agora emergem como centros regionais", acrescenta. Para a associação, as razões estariam relacionadas à "mudança global da indústria da moda".

Entre o 11º e o 20º lugar aparecem a emergente Shangai e as metrópoles sul-americanas Santiago, Rio de Janeiro, São Paulo e Buenos Aires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;