Esportes Titulo
São Paulo aposta na experiência de Rivaldo
Das Agências
17/04/2011 | 08:49
Compartilhar notícia


O cenário parece bem adequado para que Rivaldo comande o São Paulo diante do Oeste, às 16h, em Mogi Mirim. Além de atuar na frente dos torcedores que pretendiam vê-lo no time da casa como presidente - e jogador, se fosse necessário - o pentacampeão reaparece no estádio Romildo Gomes Ferreira, nome sugerido pelo filho para homenageá-lo.

Indiferente aos apelos emocionais do confronto, Paulo César Carpegiani irá observar atentamente não apenas Rivaldo, mas algumas alternativas que o comandante possa utilizar na próxima fase do Paulistão. Como Lucas (suspenso) não encara o Goiás na quarta-feira, pela Copa do Brasil, outro desafio de Rivaldo é provar que pode substituir uma das maiores revelações do Tricolor nos últimos tempos.

Apesar de tudo, Carpegiani avisa que deve mantê-lo em campo só no primeiro tempo. Ou, no máximo, durante 60 minutos. O pretexto para tanta desconfiança é o lado físico do meia, que se supera nos treinamentos para o ritmo proporcional aos 39 anos do ex-melhor do mundo, segundo a Fifa.

Se Rivaldo procura encarar a concorrência, o ala Ilsinho, invariavelmente improvisado no meio-campo, é uma das principais opções para ocupar a vaga de Lucas no torneio nacional. Entre os titulares, apenas o goleiro Rogério Ceni e o zagueiro Rhodolfo atuam hoje à tarde. Às vezes, o Oeste nem era citado na entrevista coletiva de sexta-feira. Afinal, o que vale é o que virá no Estádio Serra Dourada. Para hoje, uma das novidades é a presença de Clubber Santana como segundo volante.

No Oeste, já classificado à próxima fase, a ordem do técnico Luís Carlos Martins é atuar na base da naturalidade. A exemplo do adversário, ele não terá diversos titulares. O goleiro Fábio e os atacantes Fábio Santos e Anselmo Ramón ficam de fora. Gabriel ocupa o lugar do camisa um. Dionísio e atacante Reinaldo completam o sistema ofensivo. No clube, o clima é de euforia pela boa e surpreendente campanha no Estadual.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;