Turismo Titulo
MGM Studios: luzes, câmera, ação!
Da enviada a Orlando
07/07/2004 | 19:08
Compartilhar notícia


Quem nunca teve a curiosidade de saber como são feitas as superproduções cinematográficas e os desenhos animados? Conferir ao vivo shows de efeitos especiais, cenários realistas que reproduzem as ruas de Nova York, além de objetos de cena e figurinos reais de campeões de bilheteria. No mesmo roteiro estão atrações de muito suspense, aventura e romance. Ao atravessar o portão de entrada do Disney - MGM Studios está batida a claquete, dando início a um dia de luzes, câmera e muita ação!

Não é fala de novela mexicana afirmar que o parque é completíssimo. Agrada e emociona com 17 brinquedos, muitos deles interativos. O mais impressionante de todos é, sem dúvida, The Twilight Zone Tower of Terror. Uma mistura de filme de terror com muita ação. Ao entrar no elevador da torre, ninguém sabe qual será a próxima cena. Depois de se assustar e se impressionar com efeitos especiais que dão vida a fantasmas, o turista sente na pele o que é despencar do último andar. O elevador chacoalha, sobe e desce, deixando todos com os cabelos em pé.

Outra atração inesquecível, com direito a trilha sonora, é a Rock’n’Roller Coaster Starring Aerosmith. Ainda da fila, todos conferem uma gravação virtual do Aerosmith em estúdio. Quando o show acaba, foi apenas o primeiro capítulo. O melhor ainda vem pela frente: uma montanha-russa mais do que radical. As cadeiras têm caixas de som instaladas na altura dos ouvidos, de onde saem músicas radicais do Aerosmith no volume máximo. O som é tão radical quanto o percurso, que mistura velocidade, loopings, curvas e passagens por túneis com flashes de luz na escuridão total.

Quer literalmente sentir o que é um filme 3D? Então siga para o Jim Henson’s Muppet Vision 3D. São 25 minutos de filme que fazem muitos adultos e crianças levantarem as mãos para tentar tocar os personagens que parecem estar a poucos centímetros de suas faces. É a magia do 3D com selo de qualidade Disney. Tudo isso interpretado por estrelas de primeira grandeza, como Caco e Miss Pig. Para confundir, no bom sentido, uma cena é inesquecível: quando um personagem faz bolhas de sabão, estas começam a cair do teto.

Fãs de Star Wars não podem perder a sessão Star Tours, muito mais emocionante do que no cinema. Por quê? Porque as cadeiras tremem e se inclinam conduzindo o cinéfilo a sentir-se parte da viagem pela galáxia.

Os mais curiosos, que desejam saber o que acontece por trás das câmeras, também têm cadeira reservada no MGM. A atração The Magic of Disney Animation revela como os personagens animados ganham vida, e os visitantes aprendem a desenhar seus personagens preferidos.

Na AFI (The American Film Institute Showcase) é possível conferir figurinos de personagens como Cruela Cruel, Cavaleiro sem Cabeça e Darth Vader. Objetos de cena e confecção de figurinos também estão no script. Mas o mais interessante é a demonstração de efeitos especiais ao vivo, que fazem chover, cair tempestade, ventar, explodir e pegar fogo. Em outro set de filmagem, voluntários improvisam cenas de ação, que depois recebem efeitos especiais, são editadas e exibidas para a platéia.

Acompanhar o making of do filme The Haunted Mansion, além de conferir objetos de cena, figurinos e cenários ao vivo; jogar o famoso Who Wants to be a Millionaire?, programa de TV que no Brasil ganhou a divertida versão Show do Milhão, no SBT; conferir apresentações teatrais da história A Pequena Sereia e a produção A Bela e a Fera, no melhor estilo Broadway, são outras atrações.

Fãs de Indiana Jones podem curtir e participar de um show ao vivo que relembra alguns dos melhores momentos do aventureiro. Os que gostariam de saber como se sentiram os atores em Querida, Encolhi as Crianças podem passar pelo cenário-parque com plantas, formigas, bolachas e filmes fotográficos em tamanho gigante.

Como o show deve continuar, personagens da Disney e estrelas do showbiz se encontram na parada, que tem como cenário o Hollywood Boulevard, a rua principal do parque temático. Quem não quiser perder um lance deve consultar logo na entrada o quadro de dicas na esquina da Sunset Boulevard e Hollywood Boulevard para saber horários dos shows ao vivo, do tempo de espera nas filas e quais as celebridades que desfilarão seu brilho pelo parque naquele dia. The End.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;