Nacional Titulo
Greve paralisa coleta de lixo em Maceió
Do Diário do Grande ABC
29/08/2000 | 17:20
Compartilhar notícia


Os 523 funcionários da Companhia Beneficiadora de Lixo de Maceió (Cobel) paralisaram suas atividades por tempo indeterminado. A greve , que começou às 5h30, prejudicou a coleta de lixo em todos os bairros capital e suspendeu o acesso dos carros coletores das empresas particulares ao lixao de Maceió, no bairro da Cruz das Almas.

Os grevistas da Cobel reivindicam o pagamento das diferenças salariais, suspensao da ameaça de demissao dos funcionários irregulares e do concurso público promovido pela direçao da empresa, que visa contratar 474 novos servidores.

O presidente da Cobel, Reinaldo Falcao, prometeu antecipar as demissoes dos servidores contratados sem concurso público e ameaçou suspendeu as negociaçoes com a Procuradoria Regional do Trabalho, que vem buscando um acordo com os funcionários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;