Cultura & Lazer Titulo
Escola Livre de Teatro abre Mostra de Processos
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
03/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A ELT (Escola Livre de Teatro) de Santo André, abre a partir de amanhã a tradicional "Mostra de Processos". O evento vai até o dia 18 e traz programações gratuitas em diversas modalidades, com direito a apresentações do Núcleo de Circo e jam session. Entre as atividades, concentram-se exercícios cênicos, espetáculos e oficinas.

"Aqui dentro da escola acabamos trocando olhares e experiência sobre o que o outro faz. Pedagogicamente, o processo só tem a acrescentar à formação dos alunos", conta Juliana Monteiro, uma das coordenadoras da ELT.

As sessões e exercícios geralmente são seguidos de bate-papo entre alunos, corpo docente e público, o que, para Juliana, democratiza o acesso à arte. "É a grande função do teatro, essa troca que possibilita ao aprendiz exercitar o que aprendeu e poder assimilar o retorno que o público tem do seu trabalho."

A abertura, amanhã, às 18h30, fica a cargo do Núcleo de Máscaras, seguida por sessão musical, às 20h30, aberta para participação do público.

Verônica Nóbili, do corpo de orientadores da escola, traz o espetáculo "Chá de Cadeira", no domingo (6), às 20h30, para complementar a programação com os trabalhos dos alunos. O monólogo, dirigido e escrito por Paulo Rogério Lopes, conta a história de Dona Pasquella, que vê a rotina quebrada quando recebe um par de convites para um concerto.

Mais espetáculos, como "Estilhaços", "Curral", "O Sexo" e "Shakespiration" integram o quadro, que ainda conta com oficinas e exercícios dos núcleos de rua e direção. Todos os eventos acontecem no Teatro Conchita de Moraes (Praça Rui Barbosa, 12. Tel.: 4996-2164).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;