Economia Titulo
Vale quer investir em energia como negócio, diz presidente
Do Diário OnLine
31/07/2001 | 16:00
Compartilhar notícia


"A Companhia Vale do Rio Doce não tem como meta alcançar a auto-suficiência energética, mas quer investir em energia como negócio, vendendo o excedente para terceiros no mercado atacadista de energia, dependendo do preço e se isso constituir um melhor negócio para a empresa". A afirmativa foi feita nesta terça-feira, no Rio, o presidente da Vale, Roger Agnelli.

A companhia vai disputar, em consórcio, a construção da usina Santa Isabel, no Tocantins, que será licitada pela Aneel e pretende também participar da concorrência para a usina de Belo Monte, no Pará, visando agregar valor para seus negócios.

"Responsável pelo consumo de 4% de toda a energia produzida no país, a Vale tem investido nesse setor cerca de R$ 329 milhões", disse Agnelli, segundo informações da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;