Internacional Titulo
EUA abrem processo contra acusado do seqüestro de Pearl
Das Agências
14/03/2002 | 17:57
Compartilhar notícia


O suposto líder do seqüestro do jornalista americano Daniel Pearl no Paquistão, o militante islâmico xeque Omar, foi acusado formalmente nesta quinta-feira pelos Estados Unidos, anunciou o procurador-geral de Justiça, John Ashcroft.

Omar, 29 anos, está detido atualmente no Paquistão, onde sua custódia foi prolongada para o dia 22 de março, para permitir o prosseguimento da investigação do caso. O presidente paquistanês Pervez Musharraf disse que estava estudando o pedido de extradição americano.

O grande júri do Estado de Nova Jersey (Leste) acusa Omar de "seqüestro e conspiração, que resultou na morte de Daniel Pearl".

Se o xeque, que tem dupla nacionalidade (paquistanesa e britânica), for declarado culpado pelos crimes cometidos contra Pearl, "pode ser condenado à pena de morte", disse Aschcroft. Já pelo caso de manter um turista americano como refém, pode ser condenado à "prisão perpétua".

A polícia paquistanesa ainda não encontrou o corpo de Pearl e a arma do assassinato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;