Esportes Titulo
Corinthians descarta favoritismo no Piauí
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
01/05/2001 | 21:39
Compartilhar notícia


Apesar de saber que o adversário é tecnicamente inferior, nenhum dos jogadores do Corinthians admite favoritismo e nem que o Flamengo-PI esteja na condição de zebra para o primeiro jogo entre as equipes nesta quarta, às 21h45 (Rede Globo) , no estádio Albertão, no Piauí, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

No último confronto pela competição nacional, o Flamengo-PI eliminou o Sport, vice-campeão da Copa do Nordeste (venceu o primeiro jogo em Teresina por 2 a 0 e perdeu em Recife por 1 a 0). Antes, passou pelo Moto Clube, com duas vitórias por 2 a 1. A equipe também está nas finais do primeiro turno do Campeonato Piauiense. Preocupados com o relaxamento e com o retrospecto do rival, os jogadores do Timão querem seriedade no jogo.

“A eliminação do Sport nos mostra que temos de ter atenção. Não acompanhei os jogos, mas futebol hoje em dia é decidido dentro de campo”, disse o meia Ricardinho, ao lembrar da derrota para o São Paulo por 3 a 1, sábado, e da Seleção Brasileira para o Peru, quarta-feira, ambas no Morumbi. “Pela lógica, o Sport seria nosso adversário. Mas isso não significa nada”, afirmou o zagueiro João Carlos.

O clima de cautela chegou até a comissão técnica do Corinthians. O técnico Wanderley Luxemburgo enviou um espião para acompanhar a partida que classificou o Flamengo-PI: o seu auxiliar Heron Ferreira. Além disso, o clube contratou uma produtora para filmar o jogo contra o Sport, que foi exibido aos jogadores na terça. “O time do Flamengo é rápido e marca muito bem”, disse Heron, que dará mais detalhes somente para o chefe, Luxemburgo.

O técnico, nesta terça-feira, só quis falar sobre Copa do Brasil e evitou os comentários sobre o duelo com o Santos, pela semifinal do Paulistão. “Vamos pensar sobre o Campeonato Paulista somente na quinta-feira”.

A novidade alvinegra nesta quarta-feira pode ser a estréia do atacante Müller. O atleta viajou com a equipe para o Piauí. No entanto, o ataque que começa a partida é o da dupla Gil e Éwerthon. O volante Otacílio, que cumpriu suspensão no Paulistão, volta ao meio-campo. Scheidt continua na zaga no lugar Fabio Luciano, suspenso.

Quem vencer o confronto (o segundo será no próximo dia 9, em São Paulo) enfrenta, nas quartas-de-final, o ganhador do jogo entre Portuguesa e Atlético-PR.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;