Internacional Titulo
Putin é contra ‘exclusão’ de Arafat do cenário político
Do Diário OnLine
07/04/2002 | 16:48
Compartilhar notícia


O chefe de Estado russo, Vladimir Putin, mostrou-se, neste domingo, contrário "a exclusão do cenário político" do presidente da Autoridade Nacional Palestina, Yasser Arafat, segundo a agência russa Itar Tass. O líder palestino está cercado e isolado pelo exército israelense desde 29 de março em seu gabinete do quartel-general de Ramallah, na Cisjordânia.

"Inclusive uma simples tentativa de exclusão, não falo de um caso efetivo, provocaria um radicalismo de determinadas forças no mundo árabe, cuja influência só aumentaria", afirmou Putin ao receber jornalistas alemães e russos.

Putin, que pediu o reinício das negociações, destacou que Arafat é "um líder internacionalmente reconhecido, respeitado, que tem influência no mundo árabe e, sobretudo, na Palestina".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;