Internacional Titulo
Guerrilha das Farc ameaça atacar a imprensa, denunciam os reféns
Da AFP
02/02/2009 | 09:58
Compartilhar notícia


A guerrilha colombiana das Farc (Forças Armadas Revolucionárias de Colômbia) ameaçou atacar a imprensa do país porque, segundo afirmam, a mídia é imparcial, denunciaram nesta segunda-feira os quatro reféns colocados em liberdade no domingo.

Depois de serem recebidos em Bogotá pelo presidente Alvaro Uribe, os três policiais e um militar entregues pelas Farc informaram ainda que os guerrilheiros não permitiam que eles ouvissem notícias.

"Desde 24 de dezembro nos tiraram um aparelho de rádio porque, segundo eles, havia muita parcialidade e ameaçaram realizar atentados contra os órgãos de imprensa", declarou o policial Alexis Torres.

Walter Lozano, outro policial libertado, também disse que os guerrilheiros das Farc os mantiveram durante todo o cativeiro embrenhados na mata e presos a árvores com correntes no pescoço.

"É lamentável a condição dos reféns porque as Farc os mantém acorrentados a árvores", denunciou Lozano, que confirmou que a guerrilha pretende fazer da imprensa um alvo militar caso continue sendo parcial em suas informações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;