Nacional Titulo
Aumenta número de pessoas que se declaram índias
Do Diário OnLine
Com Agências
04/11/2004 | 11:46
Compartilhar notícia


O número de brasileiros que se declaram índios mais que dobrou entre 1991 e 2000. O dado faz parte da pesquisa IDS 2004 (Indicadores de Desenvolvimento Sustentável 2004), divulgada nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O indicador População e terras indígenas mostra que o número de índios passou dos 294 mil habitantes em 1991 para os 734 mil em 2000. O IBGE acredita que mais pessoas se declararam indígenas, independente do número efetivo de nascimentos dentro da etnia.

Os Estados com maior população indígena são Amazonas, Bahia e São Paulo. Amazonas, Pará e Mato Grosso são os três locais com as maiores áreas indígenas homologadas e registradas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;