Em um de seus últimos atos como presidente dos EUA, Donald Trump optou por acabar com as restrições de viagens a passageiros não-americanos vindos do Brasil e da Europa a partir de 26 de janeiro. Nesta mesma data, entra em vigor a exigência de teste negativo para covid-19 a todos os estrangeiros que quiserem entrar no país.
Agora, muito se especula se Joe Biden, que assumiu o cargo em 20 de janeiro, vai manter ou revogar a medida de seu antecessor. Nesta quinta-feira (21 de janeiro), o governo do atual presidente dos EUA ampliou as restrições, mas não sinalizou que irá vetar a entrada de estrangeiros.
Por meio de uma ordem executiva, Biden anunciou que será exigido o uso de máscaras em aeroportos, aviões, ônibus e outras formas de transporte. A decisão vai ao encontro da atual política de combate à covid-19 implementada no país, focada em uma forte campanha de uso de proteção facial durante, ao menos, 100 dias.
Além disso, será exigido a quem desembarcar no país vindo de fora fazer uma quarentena por conta própria. Até então, isso era apenas uma orientação, e não um requerimento – há meses, o Centers for Disease Control and Prevention (CDC) dos EUA orienta que viajantes vindos de outros países permaneçam isolados por, ao menos, sete dias.
A nova medida de Biden só não traz detalhes de como o procedimento será fiscalizado e controlado. “Estamos preparados para garantir que usaremos todas as autoridades relevantes para cumprir a ordem executiva do presidente e garantir que todos os meios de transporte, trabalhadores e passageiros estejam protegidos”, limitou-se a declarar Pete Buttigieg, novo secretário de Transportes dos EUA a parlamentares durante sua audiência de confirmação no cargo.
Reserva de hotéis nos EUA
O Rota de Férias trabalha com o programa de afiliados do Booking.com para a reserva de hotéis. Isso porque, por meio dele, dá para fazer reservas antecipadas de hospedagem nos hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de acomodação sugeridos pelo site. Há opções nos EUA com política adequada de cancelamento e todas as informações que você precisa
Passagem aérea para os EUA
O robô do Skyscanner, parceiro do Rota de Férias, é um dos mais eficientes do mundo para a pesquisa de passagens aéreas. Ao acessá-lo você pode pesquisar o valor oferecido por diversas empresas para a rota desejada. Também pode criar alertas de aviso quando os preços do roteiro escolhido forem modificados.
Aluguel de carro nos EUA
Na hora de alugar um carro nos EUA, vale a pena fazer a reserva com a Rentcars.com. O site faz uma pesquisa com as melhores locadoras do mercado, de acordo com o período da viagem e o modelo que você deseja alugar. Assim, é possível ganhar tempo na hora de planejar a viagem e garantir os melhores preços
Tours, ingressos e transporte nos EUA
Com a Easy Travel Shop, você pode fazer reservas de tours e transfers, bem como garantir ingressos para pontos turísticos e grandes eventos nos EUA. Ao navegar no Rota de Férias, você encontrará diversos posts com links com sugestões devidamente selecionadas pela redação de acordo com a relevância para o leitor. Basta fazer como nossa equipe: clicar, fazer a reserva e se divertir.
Seguro de viagem para os EUA com desconto
Quando queremos encontrar as melhores opções do mercado de seguro de viagem, de acordo com o período e o local que vamos visitar, usamos o Seguros Promo. O site exibe uma comparação com os valores oferecidos pelas principais operadoras do mercado, economizando tempo e garantido os melhores preços. Os leitores do Rota de Férias que usarem o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” têm um bônus: 5% de desconto na hora.
Chip de telefone e internet nos EUA
Na hora de viajar para os EUA, nunca deixamos de adquirir um chip de internet e telefone. Com ele, dá para se comunicar e acessar a web de qualquer lugar. Temos uma parceria especial com a Viaje Conectado, que oferece diversos pacotes com 10% de desconto. Use o cupom rotadeferias.