Internacional Titulo
Hospital da Tailândia faz cirurgia em homens que querem mudar de sexo
Da AFP
24/11/2005 | 18:19
Compartilhar notícia


Hospital Yanhee de Bangcoc, na Tailândia, realiza o desejo de homens que desejam mudar de sexo por um preço mais acessível do cobrado pelos cirurgiões nos Estados Unidos. Há uma década, menos de 100 operações eram praticadas em estrangeiros, hoje são feitas nesse hospital cerca de três operações por dia.

As operações de mudança de sexo são bem menos freqüentes que as de aumento do tamanho dos seios ou de remodelagem do nariz, mas o cirurgião plástico do hospital Greechart Pornsinsirirak diz que o número de candidatos para transformação sexual está em ascensão.

Na entrada do hospital Yanhee há um cartaz em seis idiomas, inclusive árabe e chinês, dando boas-vindas aos pacientes. “Ao contrário dos tailandeses, muitos dos meus pacientes estrangeiros são casados e são de meia idade. Quando eles se apresentam, me dizem: 'Não posso mais esconder isso'", explica o cirurgião.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;