Nacional Titulo
Diretor de hospital recusa UTI móvel do governo
Do Diário do Grande ABC
12/04/2000 | 16:54
Compartilhar notícia


O diretor do Hospital Geral de Mirandópolis, José Elias Borges, recusou terça-feira, em Araçatuba, uma UTI móvel oferecida pelo governo do Estado. A recusa surpreendeu e foi na cerimônia de entrega das chaves de duas ambulâncias para a regiao, que teve a presença do governador Mário Covas.

Borges argumentou que o governo nao libera verbas para manutençao do hospital e a UTI móvel só traria problemas de caixa. Covas considerou a desculpa do diretor "um absurdo", mas admitiu que a ambulância poderá ir para outro lugar. O prefeito da cidade Jorge Faria Maluly (PFL) nao quis comentar a decisao.

O diretor regional de Saúde de Araçatuba, Armando Salineiro Júnior, considerou a atitude um gesto de insubordinaçao, já que esse sistema de atendimento faz parte da política da Secretaria da Saúde à qual o diretor Borges está vinculado.

De acordo com Salineiro, o Hospital de Mirandópolis tem no quadro de funcionários equipe preparada para assumir o comando da UTI móvel para trabalhar em turnos de 24 horas. Por isso considerou exagerado seu colega ter dito nao haver recursos para fazer operar o serviço. O assunto, na opiniao de Salineiro deverá ser decidido pelo secretário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;