Economia Titulo
Acisa lança núcleo para pet shop
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
08/06/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Para incentivar o crescimento de micro e pequenas empresas do mesmo segmento, a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) lança neste mês mais um núcleo do Projeto Empreender, que desta vez é voltado para o setor de pet shop.

Com a participação efetiva do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), o projeto tem o objetivo de formar grupo de empresários de um mesmo segmento, para trabalhar os principais problemas e as soluções de suas empresas.

"Desde agosto de 2006, a Acisa faz esse trabalho na região. Nesse período já formamos cinco núcleos: o de drogarias e farmácias, escolas particulares e educação infantil, lavanderias, reparadores automotivos e, agora, de pet shop", explica o consultor da Acisa, Caio Shimabukuro Moretti.

"Criamos um núcleo conforme vamos percebendo a necessidade de algum setor. A idéia é trazer novidades", completa.

Os grupos se encontram quinzenalmente na própria associação. É durante os encontros que acontecem palestras do Sebrae sobre estratégias de administração empresarial. Segundo Moretti, mesmo com os núcleos formados, não há nenhum impedimento para que ao longo do trabalho entre outra empresa.

"Porém, são os empresários presentes que aprovam a entrada de demais, já que são criadas regras."

Caso - O núcleo de lavanderias é apontado pela Facesp como um exemplo do sucesso da empreitada. Criado há pouco mais de um ano, é composto por 13 lavanderias e tem apresentado resultados expressivos, chegando a lançar uma marca exclusiva - a Somar Lavanderias, que já foi registrada e patenteada.

"Contamos também com visita a feiras de negócios do setor para conhecer as novas tecnologias e tendências. Na parte de gestão do negócio foram realizados cursos e palestras em parceria com o Sebrae", explica o consultor da Acisa.

Além disso, os empresários se uniram sinergicamente para dividir serviços e custos com os fornecedores.

Serviço - Para participar basta que os empresários entrem em contato com a Acisa, pelo telefone 2199-1630, sem prazo estipulado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;