Internacional Titulo
Italianos saem às ruas para protestar contra terrorismo
Das Agências
27/03/2002 | 18:37
Compartilhar notícia


Milhares de italianos participaram na noite desta quarta-feira, em várias cidades do país, de uma passeata contra o terrorismo, respondendo a uma convocação dos três sindicatos italianos CGIL (esquerda), Cisl (católico) e UIL (centro).

Com velas e cartazes, os manifestantes marcharam numa passeata sem incidentes para protestar contra o assassinato de Marco Biagi, um conselheiro do governo italiano, ocorrido na semana passada e reivindicado por um grupo herdeiro das Brigadas Vermelhas.

Em Roma, segundo a UIL, pelo menos 100 mil manifestantes se reuniram na praça Nabona. Muitas personalidades da esquerda italiana participaram da passeata.

O assassinato de Biagi ocorreu em meio a uma crise provocada por uma alteração que o governo italiano pretende fazer nas leis trabalhistas do país. O premiê italiano, Silvio Berlusconi, se nega a modificar o artigo que se refere às demissões livres, e que já levou os sindicatos a decretarem uma greve-geral de oito horas em 16 de abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;