Nacional Titulo
Denarc prende italiano por tráfico internacional de drogas
Do Diário OnLine
Com Agências
07/07/2004 | 12:20
Compartilhar notícia


Policiais do Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos) prenderam, na terça-feira, o comerciante italiano Ciro Scocnamiglio, 51 anos, integrante da Camorra (máfia italiana do tráfico de drogas) e associado à máfia turca. Ele estava escondido há sete anos no Brasil, após ter fugido da Itália, onde foi condenado a 27 anos de prisão e ainda responde a processos.

Scocnamiglio montou no Brasil um esquema de envio de cocaína líquida para a Europa, em vidros de xampu e em garrafas de bebidas. A droga deixava o país pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Ele foi preso em flagrante com 11,6 litros do entorpecente, no Guarujá, litoral de São Paulo.

Além do italiano, foi preso também o vendedor Ken Kanazawa de Macedo Brazão, de Cabo Verde. Brazão ia embarcar para Amsterdã, na Holanda, com 2,6 litros de cocaína líquida. Ele era usado pelo italiano para transportar a droga ao exterior.

Segundo o delegado Robert Leon Carrel, titular da 4ª Dise (Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes), pelo menos outras cinco pessoas ligadas a Scocnamiglio já haviam sido presas por tráfico internacional de drogas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;