Esportes Titulo Na NBA
Spurs bate Clippers e fecha em 4 a 0
21/05/2012 | 08:51
Compartilhar notícia


O San Antonio Spurs é o primeiro finalista da Conferência Oeste na atual temporada da NBA. A equipe venceu o Los Angeles Clippers por 102 a 99, na noite do último domingo, fora de casa, fechou a série melhor de sete em 4 a 0 e agora espera o vencedor do confronto entre Oklahoma City Thunder e Los Angeles Lakers para conhecer seu adversário na briga por uma vaga na decisão do campeonato.

 

Diferentemente das outras três partidas da série, o Spurs precisou suar para chegar à vitória, que só veio nos últimos momentos. Com pouco mais de 15 segundos para o término da partida, o Clippers perdia por um ponto e Chris Paul teve a chance de virar o placar, mas acabou perdendo a bola na infiltração. Após um lance livre convertido pela equipe texana, o próprio armador teve outra chance, mas arremessou no aro.

 

Novamente o principal mérito do time de San Antonio foi o jogo coletivo, já que seis jogadores anotaram mais de 10 pontos. Entre eles, o brasileiro Tiago Splitter, que marcou 11 pontos e pegou sete rebotes nos 24 minutos que esteve em quadra. O cestinha da equipe, no entanto, foi Tim Duncan, com 21 pontos, além de nove rebotes. Pelo Clippers, a dupla formada por Chris Paul e Blake Griffin foi o destaque. O armador anotou 23 pontos e 11 rebotes, enquanto o ala/pivô fez 21 pontos.

 

Ainda no último domingo, o Miami Heat conseguiu uma incrível vitória diante do Indiana Pacers por 101 a 93, de virada, fora de casa, e empatou o confronto em 2 a 2. Agora a série volta para Miami para o jogo cinco e quem passar deste duelo enfrentará o vencedor de Boston Celtics x Philadelphia 76ers na final da Conferência Leste.

 

O primeiro tempo da partida foi totalmente dominado pelo Pacers, que mantinha sua vantagem em cerca de 10 pontos e só não disparava porque LeBron James ia fazendo uma das melhores exibições de sua carreira. No segundo tempo, o jogador confirmou isto e teve a ajuda de Dwyane Wade, que havia feito só cinco pontos no jogo anterior, e Udonis Haslem para levar a equipe à vitória.

 

LeBron terminou a partida com a incrível marca de 40 pontos, 18 rebotes e nove rebotes, em uma das maiores atuações de um jogador em playoffs. Já Wade, depois de anotar apenas oito pontos no primeiro tempo, terminou com 30, além nove rebotes. Haslem ainda contribuiu com 14 pontos. Pelo Pacers, Danny Granger foi o cestinha, com 20 pontos.

 

Os playoffs da NBA continuam nesta segunda-feira com duas partidas. Vencendo a série por 3 a 1, o Oklahoma City Thunder pode se garantir na final do Oeste se bater o Los Angeles Lakers, em casa. Já Philadelphia 76ers e Boston Celtics estão empatados em 2 a 2 e fazem o jogo cinco em Boston.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;