Economia Titulo
Incubadora Pública de Diadema abre inscrições para negócios
Do Diário do Grande ABC
04/08/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho está com inscrições abertas para que empreendimentos coletivos e individuais de economia popular e solidária recebam assessoria e acompanhamento da Incubadora Pública de Diadema.

Quem quiser se inscrever tem até terça-feira, dia 10, para fazê-lo em dois locais: Departamento de Políticas de Trabalho e Economia Solidária e Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda. Informações podem ser obtidas pelos telefones 4057-7421 e 4057-8030.

Inicialmente a Incubadora Pública irá acompanhar oito negócios, beneficiando cerca de 200 trabalhadores, que serão assistidos pelo período de dois anos. Entre os contemplados, deverão estar empreendimentos ligados a setores de reciclagem ou reutilização de produtos e resíduos, confecção, alimentação e construção civil.

Criada em 2009, por meio da Lei Complementar 301 que estabelece a política de economia popular e solidária no município, a Incubadora Pública de Empreendimentos Populares e Solidários de Diadema tem como objetivo criar oportunidades de trabalho decente para a população em situação de vulnerabilidade sócio-econômica.

O intuito é promover o fortalecimento da economia local e melhorar as condições de vida da população envolvida.

Os oito grupos iniciais selecionados para integrar a Incubadora serão promovidos à incorporação de inovação tecnológica, organização e articulação das atividades, visando resultados de aperfeiçoamento na gestão dos empreendimentos.

Entre esses resultados destacam-se a melhoria da produtividade e prestação de serviços, a adesão a novos equipamentos, estratégias de acesso a mercados e contribuição na sustentabilidade socioeconômica das iniciativas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;