Esportes Titulo
Brasil enfrenta Grécia em busca do ‘último suspiro’ no Mundial
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
22/08/2006 | 22:42
Compartilhar notícia


O Brasil terá de vencer a Grécia hoje, às 7h30 (horário de Brasília), em busca do último suspiro no Mundial Masculino de Basquete, em Hamamatsu (Japão). Ontem, a seleção foi derrotada pela Turquia por 73 a 71 (43 a 37 no primeiro tempo) e desperdiçou a chance de obter a classificação antecipada às oitavas-de-final. Embora os brasileiros levem vantagem no retrospecto – com duas vitórias em três confrontos com os gregos –, a disputa será muito difícil, já que os rivais são os atuais campeões europeus.

  

A dificuldade, porém, não tira a esperança do técnico Lula Ferreira. “O Brasil ainda depende de suas próprias forças. Vamos analisar nossos erros e planejar o jogo contra a Grécia, porque três vitórias nos classificam. Os gregos começaram mal todas as partidas, mas acabaram vencendo. Isso demonstra resistência emocional, ponto forte da equipe”, explicou o treinador.

  

Para Ferreira, a seleção ainda está fortalecida pela busca da classificação. “Não podemos mais perder e vamos lutar pelas vitórias para cumprir a nossa meta. O esporte é feito de superação, que é a palavra-chave. Três vitórias matematicamente nos classificam”, disse o comandante.

  

Se for derrotado, o Brasil ainda teria a oportunidade de seguir no Mundial caso a Lituânia fosse superada na madrugada de hoje pela Austrália. O outro jogo que completa o Grupo C, entre Catar e Turquia, também seria realizado nesta madrugada. A Seleção Brasileira é a quarta colocada, com quatro pontos, mesma pontuação da Lituânia até o início da jornada de hoje. Grécia e Turquia lideravam a chave com seis pontos. O Catar ocupava a lanterna, com apenas três pontos.

Lamentações – O armador Leandrinho deixou a quadra ontem completamente arrasado. O atleta, que foi o maior pontuador da partida, com 26 pontos, errou os dois lances-livres que poderiam dar a segunda vitória e a classificação ao Brasil. “Faltou pouco. Erramos muitos lances-livres, as bolas não caíram, mas isso acontece. Nosso time melhorou, principalmente na defesa, e o jogo foi decidido nos últimos segundos, como se esperava contra uma forte equipe como a Turquia. Nosso grupo é muito equilibrado, mas nada está perdido”, disse o armador. “Foi um jogo disputado ponto a ponto, como esperado. O Brasil alternou momentos bons e ruins, mas se estabilizou no segundo quarto e teve a chance de vencer a partida. O verdadeiro jogo de basquete é decidido nos últimos lances, na última bola”, explicou Ferreira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;