Cultura & Lazer Titulo
Diadema terá mostra de trabalhos de jovens artistas
Das Agências
08/08/2003 | 10:57
Compartilhar notícia


O Parque Pousada dos Jesuítas, em Diadema, recebe neste domingo uma centena de jovens do município que vão mostrar produções culturais e artísticas. Cinqüenta e um trabalhos estão inscritos no "Primeiro Grande Encontro dos Jovens Art'eiros de Diadema em Praça Pública".

As apresentações estão marcadas para as 10h (até as 17h) nas áreas de música, dança, teatro e literatura. Ao mesmo tempo haverá exposição de artesanato, artes pelágicas e desenho. O evento foi organizado pela Assessoria Municipal da Juventude com o propósito de divulgar os trabalhos culturais e artísticos amadores ou profissionais dos jovens da cidade.

Cordel - O Núcleo de Cordel de Diadema lança nesta sexta-feira, às 19h, no Centro Cultural Inamar, seu terceiro folheto. Com o nome 'História do Inamar', o material foi produzido pelo cordelista José Odorico de Sousa, morador de Diadema e integrante do Núcleo.

Para fazer o folheto, Odorico pesquisou sobre o bairro, entrevistou mais de 20 moradores, e por meio dos versos do cordel ele conta desde a sua formação, desenvolvimento e curiosidades da região.

Exposição – Além do lançamento de História do Inamar, também será aberta a exposição 'Pé de Parede', com xilogravuras de Jerônimo Soares. A exposição vai até o dia 13 de setembro e traz fotos e textos sobre a cantoria nordestina tradicional.

Parque Pousada dos Jesuítas
Rua Vitalina Caiafa Esquivel, s/n - Chácara Húngara

Centro Cultural Inamar
Av. Antonio Sylvio Cunha Bueno, 1322, Jardim Inamar
Telefone: 4043 5476




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;