Internacional Titulo
Repórter denuncia missão de paz no Afeganistão por tortura
Do Diário OnLine
Com Agências
20/12/2002 | 15:33
Compartilhar notícia


O jornalista Sayed Hashmatollah Moslih, correspondente da TV Al Jazeera, do Catar, disse nesta sexta-feira que foi submetido a torturas por membros da força internacional no Afeganistão. "Eles me arrastaram, me vendaram e me levaram para um quarto escuro", denunciou.

O repórter diz que ficou detido por seis horas e foi interrogado violentamente, por sua suposta participação no ataque com uma granada contra uma base da missão estrangeira de paz, nesta quinta-feira, que feriu dois civis afegãos. Ele e outro jornalista afegão filmavam o local do ataque, quando foram presos.

Moslih conseguiu filmar as imagens da prisão. Há um trecho na gravação em que um soldado pisa a mão do repórter. Segundo o jornalista, a sensibilidade em sua mão ficou prejudicada com os pulsos amarrados, durante quatro horas.

Outro lado - O porta-voz da Isaf, o coronel Samet Oz, diz que não tem informações sobre o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;