Esportes Titulo
Corrida de aventura: Oskalunga busca título no litoral paulista
Do Diário OnLine
28/10/2005 | 17:01
Compartilhar notícia


A equipe de corrida de aventura Oskalunga Brasil Telecom disputa neste domingo o último desafio antes de embarcar para a Nova Zelândia, na próxima terça-feira, onde participará do Campeonato Mundial da modalidade.

Líder do ranking nacional, o quarteto brasiliense confirmou presença na final do Caloi Adventure Camp, que terá largada às 8 horas no município de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. As modalidades serão trekking, mountain bikking, canoagem e técnicas verticais, além da orientação.

A Oskalunga está em primeiro lugar no ranking do circuito e apenas outras cinco equipes têm chances de conquistar o título do Adventure Camp:  Mitsubishi Salomon Quasar Lontra, Endorfina Natrilha Yazigitravel, Harpia, Curtlo Lobo Guará e Try On/Landspcape.

No total, 134 quartetos estão inscritos na prova, que premiará o campeão do circuito com um carro, quatro bicicletas, além de produtos esportivos. O Oskalunga participou das três etapas anteriores, todas no interior de São Paulo, vencendo duas (em Brotas e em São Luis do Paraitinga) e ficando em quarto lugar na outra (em São Bento do Sapucaí).

Em São Sebastião, a formação do time será Guilherme Pahl, Frederico Gall, Alexandre Manzan e Bárbara Bomfim. Já na Nova Zelândia, Manzan dará lugar a Monclair Cammarota. "De qualquer forma, iremos manter a nossa base no Adventure Camp, o que é muito importante. Estamos numa fase muito boa, obtendo bons resultados mesmo com um rodízio dentro da equipe", explicou Monclair.

A prova inclui 50 quilômetros, sendo que a previsão é de que os líderes completem o percurso em seis horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;