Internacional Titulo
Seis morrem em vários ataques no Iraque
Da AFP
21/10/2005 | 14:53
Compartilhar notícia


Seis iraquianos, entre eles quatro membros das forças de segurança, morreram nesta sexta-feira em diferentes ataques ocorridos ao norte de Bagdá.

Em Taji (30 quilômetros ao norte da capital iraquiana) três soldados morreram na madrugada de quinta para sexta-feira quando um grupo de homens armados disparou contra o ônibus que os transportava. No ataque outros quatro militares também ficaram feridos.

Na região de Baiji (200 quilômetros ao norte de Bagdá), um soldado iraquiano foi morto e outros três ficaram feridos às 07h (02h de Brasília) em uma emboscada preparada por homens armados.

Em Chorgat (300 quilômetros ao norte de Bagdá), um empresário curdo foi morto a tiros às 09h (04h de Brasília) por um grupo de homens armados que estavam em um veículo.

Em Machahda (40 quilômetros ao norte de Bagdá), um artefato artesanal explodiu às 13h (08h de Brasília) durante a passagem de um comboio de comerciantes, causando a morte de um civil e ferindo o motorista de um dos veículos.

Americanos-Quatro soldados americanos, incluindo três marines, morreram na quinta-feira em dois ataques ao oeste de Bagdá.

"Três marines morreram quando seu veículo foi atingido por um artefato explosivo em Naser ua Salam no dia 20 de outubro, 30 km ao oeste do aeroporto de Bagdá", destaca um dos comunicados divulgados nesta sexta-feira pelo exército americano.

As tropas americanas anunciaram mais cedo a morte de um soldado na quinta-feira, também ao oeste de Bagdá, vítima de um tiro de obus de morteiro, segundo um comunicado militar divulgado nesta sexta-feira. O soldado morreu em Hit, perto de Ramadi, situada 110 km ao oeste da capital, explica o texto

As novas vítimas elevam a 1.987 o número de oficiais americanos mortos no Iraque desde a invasão do país em março de 2003.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;