Esportes Titulo
Grande ABC se mantém na luta por Olimpíada
Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
02/06/2011 | 07:17
Compartilhar notícia


Santo André e São Bernardo cumpriram mais uma etapa do processo que vai definir os locais de treinamento e aclimatação para delegações estrangeiras que disputarão os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Os municípios concordaram com as condições e assinaram o Termo de Adesão e Cooperação enviando ao Comitê Organizador dentro do prazo que venceu segunda-feira.

Ausente da primeira lista de pré-aprovados, São Caetano garantiu que também enviou os documentos e espera ser aprovado e participar do processo.

Entre as exigências para se manter na disputa está a obrigação de bancar os custos do processo, como viagens, transporte e alimentação aos técnicos que serão indicados pelo comitê para realizar vistoria nas instalações indicadas pelos municípios pleiteantes.

"Apesar de não achar justo, vamos arcar com os custos do processo e investir o que for preciso. Entramos nessa luta e iremos até o fim", declarou o secretário de Esportes de São Bernardo, José Luiz Ferrarezi.

A próxima etapa é o preenchimento virtual de formulário referente à infraestrutura das instalações, dados sobre as condições naturais e meteorológicas da cidade e envio de documentos. O prazo é 29 de julho.

Santo André concorre com o Estádio Bruno Daniel e as dependências do Aramaçan. Já São Bernardo colocou sete locais à disposição: estádios 1º de Maio e Baetão, Ginásio Poliesportivo, além dos futuros centros de excelência de atletismo, ginástica, handebol (todos no espaço onde funcionava o clube da Volks) e canoagem (Parque Estoril).

A previsão do Comitê Organizador é divulgar em janeiro os locais aprovados que farão parte de catálogo ilustrado que será entregue às delegações durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

 

CONCORRENTES - Por enquanto, 355 locais de 150 municípios estão pré-selecionados. Entre eles, o Flamengo, que está bem perto de fechar negociação para receber a delegação norte-americana. Para isso, receberia cerca de R$ 480 mil para reformar a sede da Gávea já sob orientação do Comitê Olímpico Norte-Americano. França e China também estariam interessadas no clube carioca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;