Política Titulo
Lula pede que países ricos se sensibilizem com pobreza do mundo
Da Agência Brasil
09/02/2006 | 14:26
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a fazer um apelo, nesta quinta-feira, aos países ricos que se sensibilizem com a pobreza no mundo. De acordo com ele, que está em sua quinta visita à África, o mundo só terá paz quando as nações pobres se desenvolverem.

Lula afirmou que é necessário que os países desenvolvidos reduzam os subsídios agrícolas a seus produtores, para aumentar as importações de produtos dos países mais pobres. Segundo ele, por isso o Brasil está se empenhando nas discussões da Rodada de Doha, que trata dessa questão na OMC (Organização Mundial de Comércio).

"Estamos vendendo a idéia de que a geografia comercial do mundo precisa ser mudada em benefício dos mais pobres. É preciso dar uma chance aos países menos desenvolvidos para que a gente possa diminuir a violência, a pobreza e o terrorismo". Para Lula, os países pobres têm que pressionar os mais ricos, negociando de cabeça erguida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;