Nacional Titulo
Febem demite 11 diretores e um assistente do complexo do Tatuapé
Do Diário OnLine
10/05/2005 | 19:45
Compartilhar notícia


O secretário estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania e presidente da Febem (Fundação do Bem-Estar do Menor), Alexandre Moraes, demitiu, nesta terça-feira, o diretor do complexo Tatuapé, José Resende Filho, dez diretores de 10 das 14 unidades do complexo e um assistente.

A Febem informou, por meio de nota, que as demissões ocorreram por "falta de empenho da equipe na implantação das medidas pedagógicas e de disciplina na rotina dos adolescentes, exigidas pelo presidente da fundação".

Nesta terça-feira, a Polícia Militar recapturou pelo menos 27 internos que fugiram do Complexo Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, na noite de segunda-feira e madrugada desta terça. As fugas ocorreram após uma rebelião.

Antes do motim, policiais militares prenderam oito funcionários da Febem acusados de esconder celulares e outros objetos proibidos a pedido dos internos. A apreensão revoltou os infratores, que mais uma vez se rebelaram. A Tropa de Choque da Polícia Militar teve de agir para impedir outras fugas no Complexo. A situação só foi controlada por volta da 1h30. A rebelião deixou quatro funcionários e nove internos feridos.

Foram encontrados no complexo 21 telefones celulares, 14 carregadores, 65 facas improvisadas e 20 barras de ferro, além de chaves de fenda e martelos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;