Nacional Titulo
Mega-operaçao no Rio já apreendeu 84 armas e 2 granadas
Do Diário do Grande ABC
04/08/2000 | 13:14
Compartilhar notícia


Coordenada pelo Governo Federal, uma mega-operaçao mobilizou na quinta-feira as polícias de nove Estados, entre eles o Rio de Janeiro, numa das maiores açoes montadas no Brasil para a luta contra o narcotráfico e o contrabando.

Só no foram mobilizados 20 mil agentes das polícias Federal, Civil e Militar, de acordo com o governador do estado, Anthony Garotinho, que divulgou nesta sexta-feira os primeiros resultados.

O governador carioca, ao apresentar o balanço preliminar no programa ``Bom dia Rio', disse que além da prisao de 71 pessoas por porte de drogas, três possíveis traficantes morreram em tiroteios com a polícia em distintos bairros da cidade.

Segundo o governador, até às 22h30 de quinta-feira já haviam sido apreendidas 84 armas, duas granadas, 1.771 trouxinhas de maconha, 1kg de maconha bruta, 1.704 sacolés de cocaína e dois kg de cocaína bruta. No total, 71 pessoas foram presas portando drogas.

O Ministério da Justiça, que lançou a mega-operaçao nos nove estados, Rio de Janeiro, Sao Paulo, Espírito Santo, Acre, Tocantins, Pará, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, nao divulgou dados sobre o total de policiais mobilizados em cada Estado. Apenas as autoridades cariocas divulgaram nesta sexta-feira informaçoes a respeito.

O governador Anthony Garotinho disse também que na quinta-feira entregou ao presidente Fernando Henrique Cardoso o Plano de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, que prevê investimentos de R$ 380 milhoes na modernizaçao e compra de equipamentos e armamentos para as polícias Civil e Militar do Estado.

Atualmente, o governador carioca realiza uma ``limpeza' nos quadros da polícia carioca, afastando das funçoes os agentes civis ou militares que estejam sob investigaçao, e demitindo os que estao envolvidos com o crime organizado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;