Esportes Titulo
Falta de iluminação
ameaça jogos no Brunão
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
31/05/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Se a marquise do Bruno Daniel decretou portões fechados para torcida e até mesmo a transferência de jogo do Santo André para outro estádio nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista deste ano, agora é o sistema de iluminação do local que pode obrigar o Ramalhão a mandar seus confrontos pelo Brasileiro da Série C em outra cidade.

A diretoria admite jogar nas vizinhas São Bernardo e São Caetano, enquanto a Prefeitura andreense afirma que novas torres de iluminação só estão previstas para a segunda parte do projeto de reformas do estádio - assim como a construção de vestiários, sanitários, lanchonetes, camarotes e cabines de imprensa -, ainda sem previsão de início. "Pode esquecer jogar o primeiro turno aqui. Vai ser muito difícil", afirmou o diretor de futebol do Santo André, Luiz Antonio Ruas Capella.

Com três dos quatro jogos como mandante na primeira fase agendados para a noite (21h30 de Brasília), o Santo André espera que a Confederação Brasileira de Futebol atenda ao pedido da diretoria de mudança do horário dos jogos para os sábados, às 15h. Se a alteração não for autorizada, os estádios 1º de Maio, em São Bernardo, e Anacleto Campanella, em São Caetano, entrariam nos planos dos dirigentes andreenses.

A demolição da marquise, condenada pelo Ministério Público Estadual, resultou na retirada das oito girafas que sustentavam os refletores do Bruno Daniel - duas já foram derrubadas.

Nota enviada pela administração diz que "as obras seguem o cronograma inicial, sem impedimento para a realização de jogos no local", e que "a demolição da laje da arquibancada está adiantada (...) e pelo ritmo dos trabalhos deve acabar em 20 dias."

Os três jogos do Ramalhão marcados para o período da noite são os iniciais: dia 15 de julho, contra o Brasil de Pelotas, na estreia; dia 29, diante do Caxias, pela terceira rodada; e a 19 de agosto, contra o Joinville, na sexta partida na competição.

Time traz xerife Daniel, indicado por Dedimar

O Santo André deu sequência ontem ao processo de contratação de reforços para o time que disputará a partir de julho o Brasileiro da Série C e anunciou o zagueiro Daniel, 30 anos, ex-Concórdia, de Santa Catarina. O xerife chega por indicação de Dedimar - ex-Ramalhão, São Caetano, entre outros -, com quem jogou no futebol catarinense nos primeiros meses do ano.

"Além de ser da casa, sabemos que sempre podemos contar com o Dedimar. Ele e todas as pessoas que consultamos deram boas referências do jogador. É um excelente zagueiro, forte e é o que procurávamos", afirmou o diretor de futebol, Luiz Antonio Ruas Capella. "Fiquei sabendo que ligaram para o Dedimar pedindo referências minhas, mas não acho demérito. Agradeço a ele pelas boas indicações", emendou Daniel.

Com quatro jovens zagueiros no elenco (João Paulo, Vitor Hugo, Sandoval e Tyrone), o Ramalhão aposta na bagagem do defensor para balancear. "Por onde passei sempre fui líder em campo. Aqui estão jogadores jovens, mas que têm currículo no próprio Santo André. Quero passar minhas experiências, mas também pegar informações com eles. Nem todo mundo que é mais velho sabe tudo", disse Daniel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;