Internacional Titulo
Itália desmantela rede de pedofilia na Internet
Da AFP
24/05/2005 | 08:49
Compartilhar notícia


A justiça italiana desmantelou uma vasta rede de pedofilia na Internet, que envolve quase 200 pessoas, incluindo sacerdotes, um prefeito e um policial. O anúncio foi feito pela promotoria de Siracusa, na Sicília, responsável pela investigação.

Os trabalhos de investigação haviam começado no ano passado, depois de uma denúncia apresentada pela associação de proteção à infância Telefono Arcobaleno. Especialistas em informática da polícia descobriram um servidor de Internet anônimo, acessível apenas com uma contra-senha, no qual 186 pessoas investigadas baixavam imagens de atos sexuais e de violência com meninas de quatro a oito anos.

Entre as pessoas acusadas na investigação estão três sacerdotes, um assistente social, um agente de trânsito, um prefeito e um vereador de dois municípios do norte do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;