Internacional Titulo
McVeigh morreu com olhos abertos, dizem testemunhas
Das Agências
11/06/2001 | 15:17
Compartilhar notícia


Timothy McVeigh, 33 anos, foi executado nesta segunda-feira por ter cometido o atentado de Oklahoma City, em 1995, que causou a morte de 168 pessoas. Segundo testemunhas, o terrorista morreu com os olhos abertos e em silêncio.

Dez jornalistas descreveram os detalhes da execução de McVeigh por injeção letal, durante uma entrevista coletiva. Segundo Susan Carlson, da rádio Chicago, McVeigh, "envolto em um pano branco até o pescoço, parecia uma múmia". Após a terceira injeção, ele olhou "diretamente para o teto e seus olhos não se moveram".

As testemunhas indicaram que ele havia tentado "um contato visual" com algumas delas. "Olhou para cada um de nós, como se quisesse entrar em contato", contou Susan. "Foi como se ele tivesse tentado calibrar a situação e tomar o controle", relatou o jornalista da rede de televisão Fox Shepard Smith.

"Foi um procedimento muito orquestrado, quase cirúrgico", explicou Linda Cavanaugh, funcionária de uma TV de Oklahoma.

McVeigh foi declarado morto às 7h14min locais (9h14min de Brasília).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;