Esportes Titulo Liga dos Campeões
Cech e Drogba dão título inédito ao Chelsea

Goleiro e atacante brilham em decisão emocionante contra o Bayern, em Munique

Das Agências
20/05/2012 | 07:47
Compartilhar notícia


Na disputa entre o vistoso futebol alemão e a retranca inglesa, o Chelsea conseguiu segurar o Bayern e conquistou pela primeira vez na história o título da Liga dos Campeões. Ontem, no Allianz Arena, em Munique, os blues seguraram o 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação até que o goleiro Petr Cech brilhou na disputa de pênaltis e garantiu o caneco.

O jogo teve diversos candidatos a protagonistas. Mais à vontade em campo, até mesmo por atuar ao lado dos torcedores, o Bayern era melhor e levava perigo, mas Cech conseguia manter a igualdade.

Na segunda etapa, os Bávaros foram ainda mais ao ataque, mas a retranca inglesa só foi furada aos 37, quando Thomas Muller foi lançado por trás da defesa e, de cabeça, conseguiu balançar a rede.

O resultado parecia definitivo e os alemães já comemoravam o quinto título europeu da história. Foi então que o marfinense Drogba passou a roubar a cena. Aos 43 minutos ele acertou um lindo cabeceio e deixou tudo igual, levando a decisão para a prorrogação.

No início do tempo extra, o mesmo Drogba quase pôs tudo a perder. Ele cometeu pênalti em Ribéry. O holandês Robben bateu firme, mas de forma espetacular Cech defendeu, fazendo com que o título fosse decidido no tiro livre.

Cech, apareceu mais uma vez com destaque ao defender o chute de Olic, enquanto que Schweinsteiger, ídolo do time alemão, mandou na trave. Pelos ingleses, apenas Juan Mata desperdiçou, então a Drogba bater a última cobrança e sair para o abraço.

Marfinense divide méritos com companheiros

Herói do título do Chelsea, o marfinense Didier Drogba comemorou no gramado da Allianz Arena como se fosse um menino, correndo por todos os lados e vibrando muito. Ele não só fez o gol de empate, quando o jogo já caminhava para o fim e para a festa alemã, como ainda converteu o último e decisivo pênalti, que garantiu a alegria inglesa.

Na hora de falar da conquista, mostrou a humildade típica dos heróis em momentos de glória. "Acredito no destino. Já

estava escrito há muito tempo. Esta equipe é incrível. Dedico esta taça a todos os treinadores e jogadores que atuaram em nosso time", disse Drogba, logo depois da final em Munique. "Meu gol de empate mudou o jogo. O Chelsea nunca desiste até o apito final. A vida é fantástica."

Ainda no gramado, conseguindo controlar a euforia por um instante, e sem nenhuma ironia, o marfinense fez questão de cumprimentar Robben, dizendo, aparentemente, palavras de conforto ao atacante holandês, que havia desabado no gramado e parecia ainda não acreditar no que estava acontecendo.

Antes, o marfinense havia corrido na direção do goleiro Petr Cech, que salvou o time inglês ao defender o pênalti cobrado por Robben na prorrogação, além pegar também a cobrança de Olic na decisão final. "Quando temos um cara como ele no gol, você tem de continuar acreditando", afirmou Drogba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;