Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Mercedes encerra produção de carros; não há impacto em São Bernardo


Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC

18/12/2020 | 00:10


A montadora alemã Mercedes-Benz anunciou, ontem, que vai encerrar a produção de automóveis premium na fábrica de Iracemápolis, no Interior do Estado. A decisão foi tomada levando em conta o atual momento de crise do reiterou que não há impactos na unidade de São Bernardo, responsável pela produção de caminhões e chassis de ônibus, que não corre risco de fechamento. Na unidade do Interior, são 370 colaboradores. “A Mercedes-Benz irá buscar alternativas para os empregados, incluindo a possibilidade de um PDV (Programa de Demissão Voluntária) e outras possibilidades que serão avaliadas em um futuro próximo”, informou a empresa, em nota. O campo de provas, localizado na mesma cidade, segue em funcionamento.

A unidade fabril era responsável pela produção do Mercedes-Benz Classe C e pelo Mercedes-Benz GLA. De acordo com a empresa, o volume de automóveis será transferido para outras fábricas da rede de produção global e os cerca de 50 concessionários de automóveis premium vão continuar oferecendo os veículos da marca no mercado brasileiro.

“A situação econômica no Brasil tem sido difícil por muitos anos e se agravou devido à pandemia da Covid-19, causando uma queda significativa nas vendas de automóveis premium. Ao longo do nosso processo de transformação, continuamos a reestruturar a nossa rede de produção global. Aumentar nossa eficiência, otimizando a nossa capacidade de utilização, é um facilitador importante. Por isso, decidimos encerrar a produção de automóveis premium no Brasil. Nosso primeiro objetivo agora é encontrar uma solução sustentável para os colaboradores dessa unidade”, afirmou o integrante do conselho de administração da Mercedes-Benz AG, Jörg Burzer.

Além do comprometimento com a unidade de São Bernardo, a Mercedes também segue com a unidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, responsável por cabinas de caminhões.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;