Economia Titulo
Risco-país fecha em alta de 7% e atinge maior nível desde outubro
Do Diário OnLine
19/02/2004 | 20:30
Compartilhar notícia


Com a crise política gerada pelo escândalo envolvendo denúncias contra o ex-assessor da Presidência Waldomiro Diniz, o risco-país disparou 7% e fechou esta quinta-feira aos 596 pontos-base — maior nível desde outubro do ano passado. Quanto maior é o indicador, mais elevada é a perspectiva do mercado externo de que o Brasil poderá decretar o calote em seus compromissos.

Já o C-Bond, principal título da dívida externa brasileira, encerrou em queda de 1,11%, cotado a 94,12% de seu valor de face.

O escândalo levou pessimismo ao mercado financeiro. O Ministério Público Federal pediu à Justiça, nesta quinta, a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Diniz. Com isso, o dólar comercial subiu 0,61% e a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) despencou 4,77%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;