Internacional Titulo
Escritor diz que Hitler fugiu para a Argentina em 1945
Do Diário OnLine
Com Agências
01/01/2004 | 21:46
Compartilhar notícia


O argentino Abel Basti lança na próxima semana um livro que promete levantar polêmica. Segundo o escritor, Adolf Hitler não se matou em 1945, diante da chegada do Exército Vermelho a Berlim. Para Basti, o líder nazista e sua amante, Eva Braun, fugiram em um submarino em direação à Argentina, e se instalaram nas proximidades de San Carlos de Bariloche, no sul do país. Lá, viveram por muitos anos, até morrer, sustenta o escritor.

A história é contada em 'Bariloche Nazista-guia Turístico', uma espécie de guia dos locais de Bariloche que teriam sido frequentados por Hitler. Basti diz ainda que outros oficiais nazistas, como Martin Borman, Joseph Mengele e Adolf Eichmann, também se refugiaram na região.

Em entrevista à agência EFE, Basti disse que os corpos de Hitler e de sua amante nunca foram encontrados, assim como o de muitos outros nazistas que teriam cometido suicídio. "A única história oficial é o relatório ao Kremlin do general Jukov (comandante do Exército soviético que ocupou Berlim), segundo o qual Hitler e vários chefes nazistas escaparam, supostamente para a Espanha ou Argentina", garante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;