Esportes Titulo
Azulão sonha com 1ª
vitória contra grandes
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
07/04/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A dois pontos do G-8 do Paulista a apenas duas rodadas do término da primeira fase, o São Caetano está perto de transformar o sonho da classificação em realidade. No entanto, para concretizá-lo, o time precisa quebrar tabu nesta edição, domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu: vencer um time considerado grande.

Confira o vídeo

O primeiro confronto foi com o Santos e o jogo terminou empatado por 3 a 3. Depois, o time da região foi derrotado (2 a 0) pelo São Paulo, no Anacleto Campanella, o mesmo local da igualdade (1 a 1) diante do Palmeiras.

Apesar do tabu, o São Caetano teve boas atuações contra quase todos os grandes, segundo Ademir Fonseca. "Exceto o São Paulo, que respeitamos demais, fizemos boas partidas", lembrou o treinador. "Agora chegou a hora de vencer um time grande porque estamos na reta final do campeonato e sonhamos com a classificação. Temos que torcer por derrotas de outros, mas nada adianta caso não fizermos o nosso dever", afirmou.

Para o experiente Augusto Recife, o São Caetano só pode pensar em vitória contra o Corinthians. "Agora é boa hora para conquistar os três pontos. Será um grande jogo, que todo mundo gostaria de jogar, e para nós uma decisão. Apenas o triunfo nos interessa para nos dar tranquilidade, mas confio no time, que vem numa crescente muito boa apesar do tropeço (derrota por 1 a 0, pela 16ª rodada) diante do Santo André", destacou o volante.

E quem está com vontade de mostrar futebol é o meia Walter Minhoca. Na goleada (6 a 1) sobre o São Bernardo, ele foi confirmado como titular nos últimos instantes, após indisposição de Aílton. Como agradou ao técnico Ademir Fonseca, é bem provável que permaneça entre os titulares.

"Vim com esse pensamento de estar jogando e sempre procuro aproveitar as oportunidades. Agora, deixo a critério do treinador", brincou Minhoca. "Contra o Corinthians é partida que qualquer jogador quer estar em campo. E comigo não é diferente", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;