Política Titulo
PSDB entra com duas representações no TSE contra Lula
Do Diário OnLine
Com Agências
23/02/2006 | 20:17
Compartilhar notícia


O PSDB entrou nesta quinta-feira com duas novas representações junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em ambas, a cúpula tucana alega que o 'provável' candidato petista à reeleição realizou campanha eleitoral antecipada em seus discursos nos últimos dias, durante visita a diversas cidades do Nordeste para a inauguração de obras.

Na primeira ação, o PSDB exalta que durante discurso em Parnaíba, no Piauí, Lula fez promessas para 2007 – ano em que ele só será Presidente da República se for novamente eleito nas eleições de 2006. Nesta mesma cidade, Lula escancarou que está em campanha ao afirmar que "um homem público não precisa de época de eleição para fazer campanha. Ele faz campanha do dia em que acorda, da hora em que acorda à hora em que dorme, 365 dias por ano".

A segunda ação é referente aos discursos feitos nos municípios de Juazeiro, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Na visão dos oposicionistas, além de fazer novas promessas de campanha para o futuro, Lula teria exaltado o fato de ter inaugurado obras em sete cidades em apenas dois dias.

Nas duas ações, o PSDB espera que o TSE multe o presidente com multas que variam entre R$ 34 mil e R$ 84 mil. Os tucanos ainda exigem que as duas representações sejam encaminhadas ao MPE (Ministério Público Eleitoral).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;