Nacional Titulo
Polícia prende mulher que colocou veneno em pizza em Pernambuco
Do Diário OnLine
Com Agências
10/05/2005 | 20:14
Compartilhar notícia


A polícia de Petrolândia, interior de Pernambuco, prendeu a mulher que colocou veneno em duas pizzas levadas a alunos de uma escola pública no município. Elisângela Maria de Araújo, 21 anos, confessou o crime. Nove pessoas ficaram intoxicadas com o alimento e duas delas seguem internadas, mas não correm risco de morte.

A jovem mandou entregar pizzas e refrigerantes ao grupo de amigos do aluno Cosme Alexandre Pereira, 22, seu ex-namorado. Para despistar a polícia ela enviou, junto com as pizzas, um bilhete ao estudante Paulo Henrique, 16 anos. Primeiro, Elisângela disse que não se conformava com o fim do relacionamento e resolveu se vingar, mas que achou que eles ficariam apenas com uma diarréia. Depois, a estudante voltou atrás e disse que era apenas uma brincadeira.

Um laudo divulgado na segunda-feira pela polícia científica apontou que as pizzas continham pesticida. A substância estava misturada ao molho de tomate e à maionese.

O pesticida intoxicou estudantes e funcionários da escola pública Jatobá. Eles passaram mal com vômitos, hemorragia e convulsões. De acordo com o diretor da polícia científica, Paulo Tadeu, a substância ataca o sistema nervoso central, causando lesões hepáticas e renais e provocando entre outros sintomas, alucinações, convulsões, levando a pessoa ao coma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;