Economia Titulo
CNI: redução da TJLP é insuficiente
Do Diário OnLine
29/03/2004 | 22:05
Compartilhar notícia


O presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Armando Monteiro Neto, considerou, nesta segunda-feira, como “insuficiente” o corte de 0,25 ponto percentual da TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo), de 10% para 9,75% ao ano.

Segundo a CNI, a redução simbólica da taxa não é suficiente para permitir a retomada de investimentos. "Como a nova TJLP irá vigorar para todo o segundo trimestre do ano, a decisão frustra e decepciona, pois na prática uma redução mais expressiva não ocorrerá antes do dia 1º de julho. Este é um ritmo de queda dos juros de longo prazo claramente insuficiente para estimular o investimento privado", declarou o presidente da CNI por meio de nota divulgada nesta segunda.

Monteiro Neto disse ainda que a redução expressiva da taxa é condição crucial à materialização das intenções de investimento do setor privado. “O momento exige maior compromisso com o crescimento, que apenas ocorrerá com o retorno do investimento produtivo", finalizou o comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;