Internacional Titulo
Adolescente palestino morre em operação israelense em Gaza
Da AFP
30/08/2004 | 21:00
Compartilhar notícia


Fontes médicas informaram que o palestino Mazem Al Agah, 14 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (horário local), vítima de disparos do Exército israelense durante uma operação militar no campo de refugiados de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

O adolescente foi morto pelo disparo do canhão de um tanque quando blindados e dois buldôzeres operavam no campo perto da fronteira com o Egito, sob controle israelense, segundo testemunhas.

Na noite de segunda-feira, na Faixa de Gaza, um fazendeiro palestino foi morto a tiros por soldados israelenses perto de uma colônia judaica, revelaram fontes palestinas. Na versão do Exército israelense, os soldados abriram fogo contra um suspeito que "se arrastava em direção ao muro de Morag".

Yasser Al-Najar, 25 anos, morreu por disparos de armas automáticas na aldeia de Al-Qarara, perto do assentamento judeu de Morag.

Com mais essa morte, sobe para 4.252 o número de vítimas fatais desde o início da atual Intifada (entre as quais há três), no final de setembro de 2000. Desses, 254 eram palestinos e 927, israelenses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;