Nacional Titulo
Papa Bento XVI nomeia Dom Odilio Scherer cardeal
Da AFP
24/11/2007 | 11:51
Compartilhar notícia


O Papa Bento XVI iniciou neste sábado, na Basílica de São Pedro, a cerimônia solene para a nomeação de 23 novos cardeais. Entre os novos 'ministros' da Igreja, está o brasileiro Dom Odilio Scherer, 58 anos, atual arcebispo de São Paulo.

Os religiosos receberam o barrete vermelho e o título cardinalício, durante a cerimônia acompanhada por dezenas de cardeais de todo o mundo.

A lista dos novos príncipes da Igreja, dos quais 18 têm o direito de votar em caso de Conclave para a escolha do sucessor do Papa, foi anunciada no dia 17 de outubro pelo Papa. Dos 23 novos cardeais, cinco têm mais de 80 anos de idade, e por isso não poderão participar da eleição do Papa, caso o atual venha a falecer.

Além de dom Odilio Scherer, os dois latino-americanos com direito a voto que receberão o título cardinalício são o argentino Leonardo Sandri, 63, atual prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais e o mexicano Francisco Robles Ortega, 58, arcebispo de Monterrey.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;