Nacional Titulo
Pescador é encontrado morto no litoral de Santa Catarina
Do Diário OnLine
Com Agências
29/03/2004 | 21:28
Compartilhar notícia


As equipes de resgate formadas por homens do Corpo de Bombeiros, da Marinha, Aeronáutica e Defesa Civil encontraram nesta segunda-feira o corpo do pescador Márcio Correia da Silva. Ele se tornou a segunda vítima fatal do ciclone 'Catarina', que atingiu o litoral sul de Santa Catarina e o litoral norte do Rio Grande do Sul neste fim de semana. O corpo estava a 30 quilômetros da costa, perto de Araranguá.

As buscas em alto mar prosseguem, já que dois tripulantes do navio Valio II e sete do Antônio Venâncio seguem desaparecidos. As duas embarcações afundaram no sábado com a força do ciclone. Até o momento, três homens que estavam no Valio II foram resgatados com vida. São eles: Hamilton Antônio Rosa; Luciano da Silva; e Ricardo da Silva.

Uma terceira embarcação, que era dada como desaparecida em Santa Maria (RS), aportou nesta tarde no litoral gaúcho. Nenhum tripulante ficou ferido.

Balanço-SC - De acordo com o último levantamento feito pela Defesa Civil de Santa Catarina, 32,2 mil residências foram danificadas pelo ciclone 'Catarina', em 21 municípios diferentes. Destas, 500 foram completamente destruídas. Mais de 13,5 mil pessoas estão desalojadas e pelo menos 2,1 mil desabrigadas. Cerca de 40 mil alunos estão sem estudar, já que 80% das escolas dos municípios atingidos ficaram danificadas.

Até o momento, foram confirmadas duas mortes. Outras 76 pessoas ficaram feridas. Segundo a Defesa Civil, 15 municípios sofreram com a falta de energia. Onze tiveram problemas com o abastecimento de água e 11 tiveram o sistema de comunicação afetado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;