Internacional Titulo
Comissão legislativa rejeita gestão de portos por empresa do Dubai
Da AFP
08/03/2006 | 22:32
Compartilhar notícia


Uma comissão da Câmara de Representantes dos Estados Unidos votou nesta quarta-feira contra a gestão de seis portos americanos pela Dubai Ports World, contrariando a posição da Casa Branca.

Por 62 votos a 2, o House Appropriations Committee aprovou emenda a uma lei do orçamento que impede que a empresa árabe assuma o controle das operações portuárias até agora a cargo da britânica Peninsula and Oriental Steam Navigation Co. Legisladores republicanos e democratas afirmaram que o acordo ameaça a segurança dos Estados Unidos.

A Dubai Ports World tenta adquirir, por US$ 6,9 bilhões, a empresa britânica, que por sua vez controla seis importantes portos dos Estados Unidos. O governo do presidente George W. Bush aprova a compra e promete vetar qualquer medida legislativa que impeça a transação.

A emenda, que modifica uma lei de gastos de emergência que destina verbas para operações militares no Iraque e Afeganistão, pode ser apreciada pela Câmara de Representantes na próxima semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;