Nacional Titulo
Governo inicia campanha para incentivar doação de sangue
Das Agências
21/11/2007 | 13:32
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado da Saúde inicia nesta semana uma campanha em todo o Estado para incentivar os paulistas a doar sangue. O objetivo é, além de levar aos bancos de sangue um número maior de voluntários, fidelizar a doação, ou seja, transformar a doação esporádica em rotineira.

Para isso, os bancos de sangue vão realizar uma programação especial nos próximos dias para celebrar o Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado no dia 25 de novembro.

Música, algodão doce, apresentação de palhaços, brindes e esculturas de balão serão oferecidos às pessoas que colaborarem com doação de sangue. Os voluntários com maior número de doações serão homenageados com uma placa.

A doação de sangue é voluntária e pode salvar vidas. A pessoa precisa ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 quilos. O doador também deve manter-se alimentado e apresentar documento original de identidade, com foto.

Não pode doar sangue quem teve hepatite após os 10 anos de idade, é usuário de drogas injetáveis ou é portador de hepatite B, hepatite C ou Aids.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;