Internacional Titulo
Governo de transição não encerra crise no Iraque
Nova York
Da AP
22/11/2003 | 20:45
Compartilhar notícia


França, Rússia e Alemanha enviaram uma mensagem unida às forças de ocupação lideradas pelos Estados Unidos no Iraque: seu acordo para entregar o poder a um governo iraquiano de transição em junho é apenas o primeiro passo, e não uma solução para toda a crise.

Os três países pediram a EUA e Grã-Bretanha que garantam a expansão do processo político para levar a um governo que inclua todos os iraquianos contrários à violência, todos os países vizinhos e a ONU (Organização das Nações Unidas).

Os três países, que se opuseram à guerra liderada pelos EUA, apóiam a idéia de uma conferência destinada a unir os grupos políticos, étnicos e religiosos do Iraque, os países vizinhos do Iraque e representantes estrangeiros para apoiar a recuperação da soberania iraquiana. O Conselho de Segurança da ONU foi notificado na sexta pelo embaixador norte-americano John Negroponte e pelo britânico Emyr Jones Parry sobre o cronograma acertado pelos líderes da ocupação e por membros do Conselho de Governo iraquiano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;