Esportes Titulo
São Paulo vence e vira líder isolado
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
09/05/2004 | 20:20
Compartilhar notícia


  O São Paulo derrotou o Coritiba por 2 a 1, neste domingo à noite, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado foi mais do que positivo para o Tricolor, que usou a partida como preparatória para o jogo que terá contra o Rosário Central pela Libertadores na quarta-feira, no estádio do Morumbi, valendo vaga nas quartas-de-final.

A equipe paulista foi a 13 pontos na competição nacional com o bom resultado no Paraná e virou líder isolado – três pontos à frente de Vitória, Goiás e Ponte Preta.

O meia Marquinhos achou que o resultado dará mais confiança para o desafio do meio de semana na Libertadores. “Fizemos um primeiro tempo impecável, mas no segundo tempo tomamos o gol e a partida ficou dramática nos minutos finais. Mas a vitória fora de casa sempre reforça o grupo.”

Após um início de jogo truncado, o São Paulo abriu o placar aos 22 minutos com Luís Fabiano. Ele foi lançado por Vélber livre de impedimento e ficou cara a cara com o goleiro do Coritiba, batendo cruzado no canto direito. Foi o segundo gol do artilheiro Tricolor nesta edição do Brasileirão.

Quatro minutos depois, o São Paulo ampliou com um golaço finalizado por Gustavo Nery. A jogada começou no meio campo com Danilo, passou por Marquinhos, que tocou de calcanhar novamente para Danilo, que lançou para Gustavo Nery só tocar na saída do goleiro Fernando, fazendo o seu terceiro gol neste Campeonato Brasileiro com a camisa do São Paulo.

O Juventus reagiu em um chute forte de fora da área de André Nunes, aos 35 minutos, mas Rogério Ceni espalmou. Aos 45, Jucemar cobrou com força a falta e novamente Rogério teve trabalho para defender.

O gol do Coxa só surgiu no início do segundo tempo com Jucemar, novamente cobrando falta. A bola foi rasteira, forte, quicou na pequena área e enganou o goleiro Rogério Ceni: 2 a 1.

A partir daí, o São Paulo passou a administrar o resultado. Os lances rarearam. Já no final do jogo, Danilo deu lugar a Souza no São Paulo. No Coritiba, saiu Igor para a entrada de Thiago Santos.

Jucemar ainda teve uma boa chance em um chute de fora da área, mas a bola raspou no travessão de Rogério Ceni. No último minuto, o lateral Cicinho chutou cruzado, mas a bola ganhou efeito e apenas passou perto da trave direita do goleiro do Coritiba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;