Nacional Titulo
Justiça decreta prisão de coordenador do MST na BA
Do Diário OnLine
21/06/2002 | 15:10
Compartilhar notícia


A juíza Jaqueline Moreira Kruchewsky, da comarca de Alcobaça, na Bahia, decretou a prisão por 30 dias do coordenador estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), Valmir Assunção, e outros nove militantes. Eles são acusados de impedir as ações da equipe que investiga a tentativa de assassinato do agricultor José Martins Oliveira, integrante de um grupo que diverge do MST.

Negando que tenha impedido a ação dos investigadores, o coordenador do MST lamentou que não acompanhará as comemorações de São João e reiterou que a decisão da juíza é movida por interesses políticos. Assunção que é candidato a deputado estadual pelo PT afirma que o Judiciário decretou as prisões pressionado pelo prefeito Wilson Brito Filho (PPB) que apóia dois candidatos a deputados ligados ao ex-senador Antonio Carlos Magalhães (PFL).

Oliveira cruzava um assentamento do MST, entre as cidades de Alcobaça e Prado quando discutiu com Boca de Moela que, armado, atirou em sua clavícula. Pelo menos 280 famílias estavam no local.

Os advogados de Assunção entraram com um pedido de habeas-corpus na Justiça que será julgado na tarde desta sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;